quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

JOSÉ CÉLIO CHAVES DE LIMA

 


JOSÉ CÉLIO CHAVES DE LIMA foi como motorista de transporte escolar em Venha Ver, município de pouco mais de 4 mil habitantes e distante 470 km da capital do Rio Grande do Norte, que o republicano José Célio Chaves de Lima, conhecido como Célio Pinicapau, viu na política uma maneira mais eficiente de ajudar o povo.

Em 1998, o jovem Célio, então com 18 anos, passou no concurso e começou a trabalhar transportando alunos. Dois anos depois, nas eleições municipais de 2000, ele foi eleito o vereador mais jovem da cidade, sendo reeleito em 2004. 



CÉLIO COM A ESPOSA LEDA ALVES

Casado e pai de três filhos, Célio sempre foi muito próximo do povo. Em 2008, candidatou-se a vice-prefeito, mas não foi eleito. Já em 2012 voltou para disputar o cargo de prefeito, perdendo eleição por apenas 287 votos. Mas foi em 2016, que conseguiu vencer as eleições e atualmente tem dedicado o mandato de prefeito para organizar as finanças municipais e transformar a cidade num canteiro de obras.

Com sotaque típico do Rio Grande do Norte, o nosso entrevistado da semana não escondeu a satisfação que tem em ser prefeito. Confira a entrevista.


ENTREVISTA

Agência PRB Nacional – Que desafios encontrou ao assumir o governo?


CÉLIO PINICAPAU 
– Um dos grandes problemas que eu achei foi o estrago nas contas da prefeitura causado pela irresponsabilidade da gestão anterior. Só para ter uma ideia, o município vinha sendo administrado pelo mesmo grupo político há 20 anos. Foram passando a prefeitura de um para o outro e deixando a casa desorganizada demais. Quando assumi, encontrei folha de pagamento atrasada, transporte escolar sem funcionar, saúde sem atendimento médico e sem falar de outras áreas. Estava tudo uma bagunça só, somente a educação que estava mais ou menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário